Últimas notícias

Jovem é detida por racismo contra PM em Amargosa; “vou ser presa por um negro?”

Uma jovem, de 20 anos, identificada como Fernanda Dantas Carneiro, foi presa na tarde deste sábado (4/8), após desacatar uma guarnição da Polícia Militar e praticar ato de racismo contra um soldado, na cidade de Amargosa, a 240 km de Salvador.
Segundo informações de um investigador da delegacia local, policiais da 99ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Amargosa), faziam ronda pelo centro da cidade, quando ouviram a jovem se referir a eles, falando: “bala e fogo nas putas!”.
Ainda de acordo com a polícia, ao ser abordada pelos PMs, ela continuou o desacato, e disse que não iria conversar com um soldado negro. Conduzida à delegacia, Fernanda não se intimidou e mais uma vez foi desrespeitosa: “Meu Deus! Vou ser presa por um negro?”.
A jovem, que revelou ser estudante da UFRB, foi levada até a Central de Flagrantes na cidade de Santo Antônio de Jesus, onde foi registrada a ocorrência e, em seguida, retornou para a delegacia de Amargosa. Ela está custodiada na unidade à disposição da justiça. (Aratu)