Últimas notícias

Prefeitura de Serrinha elogiada pelo apoio ao combate à violência contra a mulher




Até o mês de outubro será realizada uma capacitação territorial com a rede de enfrentamento à violência contra a mulher em Serrinha, além de serem intensificadas as ações no município de Serrinha. Essas foram decisões anunciadas durante a visita de Jucinalva Peruna, coordenadora executiva de Articulação e Ações Temáticas da Secretaria de Políticas para as Mulheres com técnicas da Secretaria de Assistência Social de Serrinha, na sexta-feira, 17/08.
Estiveram presentes à reunião, a equipe técnica do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), além da coordenadora de Proteção Social do município, Rosana Maria Barros, e a coordenadora da Vigilância Socioassistencial, Eline Nascimento.
O objetivo da visita, também, foi acompanhar a implementação da política para mulheres no município e dar mais visibilidade e força à rede de enfrentamento à violência.
Jucinalva Peruna agradeceu ao prefeito Adriano Lima e à secretária Adriana Melo pelo trabalho que está sendo desenvolvido pelo CRAM em Serrinha, com todo apoio e respaldo do governo municipal, “principalmente por Serrinha não ter um fundo próprio e as ações são executadas pelo próprio município”.
Ela também ressaltou a importância do atendimento qualificado e que, infelizmente, existe um grande entrave no fortalecimento da rede, que precisa ser qualificada.