Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

22º Centro Integrado de Comunicação da Bahia é inaugurado em Serrinha






Apoio: Último investimento da primeira fase de Cicom's foi entregue, na manhã desta quinta-feira (6). A estrutura vai atender 490 mil habitantes, em 21 municípios.

O município de Serrinha, distante 183 km de Salvador, ganhou, na manhã desta quinta-feira (6), o 22° Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Bahia. A sede, localizada na Avenida Álvaro Augusto, atenderá 490 mil habitantes, em 21 cidades. Este é o último da primeira etapa de investimentos nesse tipo de estrutura tecnológica.
Outras 20 localidades contempladas com os serviços 190 e 197, além de Serrinha, são Conceição do Coité, Araci, Santaluz, Riachão do Jacuípe, Valente, Teofilândia, Santa Bárbara, Biritinga, Barrocas, Retirolândia, Pé de Serra, Capela do Alto Alegre, São Domingos, Santanópolis, Lamarão, Candeal, Tanquinho, Nova Fátima, Ichu e Gavião.
O total de habitantes beneficiados pelos 22 Cicom's é de aproximadamente 9,5 milhões, distribuídos em 387 cidades do estado. São 21 sedes, além de Serrinha, que ganharam a tecnologia: Barreiras, Brumado, Esplanada, Euclides da Cunha, Guanambi, Irecê, Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas, Valença, Ibotirama, Jequié, Feira de Santana, Alagoinhas, Paulo Afonso, Itaberaba, Itabuna, Senhor do Bonfim, Juazeiro, Vitória da Conquista e Porto Seguro.
Entregue pelo secretário e sub da Segurança Pública, Maurício Barbosa e Ary Pereira, respectivamente, e pelo superintendente de telecomunicações, tenente-coronel PM Antônio Carlos Silva Magalhães, a estrutura traz uma tecnologia necessária para absorver todas as ligações das localidades previstas, gerando melhorias no atendimento técnico, destinação de recursos e otimizando o tempo resposta.
Para tanto, foi empregado um aporte tecnológico que abrangeu equipamentos como rádio fixos,  veiculares e portáteis (Hand Talk), e mais 16 câmeras fixas aumentando o sistema de comunicações integrado. O efetivo empregado é de 34 servidores. Após a solenidade de entrega, o secretário recebeu o título de cidadão Serriense, concedido por unanimidade pela Câmada de Vereadores.