Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Esquadrão Águia surpreende criminoso com equipamentos para fraudar cartões




: Flagrante aconteceu, na manhã deste sábado (27), dentro de uma agência do Banco do Brasil, na Barra.


Um criminoso especializado em fraudar cartões bancários foi surpreendido, na manhã deste sábado (27), por guarnições do Esquadrão Águia. A prisão em flagrante aconteceu dentro de uma agência do Banco do Brasil, no bairro da Barra.


Os motociclistas patrulhavan pela região, quando o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da SSP informou sobre a prática de extorsão, naquela instituição financeira. Com apoio da 11a Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barra), o criminoso Ernesto Manoel Bond Barreiras terminou identificado e reconhecido por uma vítima.


Dentro da agência ele oferecia ajuda e adulterava o caixa eletrônico. O equipamento travava o cartão magnético e então ele encostava, nas vítimas. No carro modelo Vectra, placa JQV-2376, usado por Ernesto, os PMs encontraram três maquinetas, cartões em branco e alguns pertencentes a outras pessoas, além de uma porção de cocaína e extratos bancários.


O caso foi registrado, no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). "Somos uma unidade especializada da PM, apta a atuar em qualquer demanda. A agilidade das equipes colaborou para a captura do indivíduo", enfatizou o comandante do Esquadrão Águia, major André Borges.
[18:37, 27/10/2018] Cicom: Fotos e vídeo: Divulgação SSP