Últimas notícias

Casa de Acolhimento: Prefeitura de Serrinha proporciona conforto a pacientes e acompanhantes






Buscando melhorar cada vez mais a saúde em Serrinha, que foi, por muito tempo, motivo de preocupação e tristeza para muitos, às 10h desta quinta-feira (24), a Prefeitura Municipal de Serrinha, por meio da Secretaria de Saúde, reinaugurou a Casa de Acolhimento do município. O local abriga pacientes e acompanhantes do município que necessitam pernoitar para viajarem cedo para serem atendidos em outras cidades.
De acordo com o secretário de Saúde do município, Alexandre Tahim, "a Casa de Acolhimento passa a proporcionar, a partir de agora, melhor qualidade no atendimento às pessoas que tanto necessitam desses serviços."
O prefeito Adriano Lima ressaltou a importância desse espaço para usuários desse serviço, que moram, em sua maioria, na zona rural. "Quem necessita sair cedo para viajar para Salvador para consulta, exame ou qualquer procedimento relacionado à saúde precisa ter um mínimo de conforto e dignidade. E é isso que a Secretaria de Saúde e eu, Adriano Lima, enquanto gestor, estamos proporcionando a essas pessoas. Continuaremos a fazer sempre mais pelo povo de nossa querida Serrinha", destacou.
Com espaço amplo e aconchegante, a Casa de Acolhimento conta agora com a estrutura necessária para proporcionar aos serrinhenses tranquilidade e a certeza de que estarão bem abrigados e terão um atendimento cada vez mais qualificado.
A servidora pública estadual Rosilândia Monteiro comentou, entusiasmada, sobre a Casa de Acolhimento. "Eu vejo essa Casa de Acolhimento como um grande avanço para o nosso município, pois acompanhei o sofrimento de muitas famílias que tinham que acordar de madrugada para serem atendidas em Salvador. As pessoas já doentes e abaladas psicologicamente ainda tinham de enfrentar o desgaste de uma viagem, que, por vezes, demandava gastos adicionais com alimentação. Agora, elas já saem daqui alimentadas. Isso é uma grande vitória para o município. O prefeito Adriano Lima está de parabéns", comemorou.
O local, que conta com 5 dormitórios, 4 banheiros, cozinha, área de serviço e varanda de convivência, passará a dar mais comodidade aos que necessitarem usufruir do espaço antes de viajarem para atendimentos em outros municípios. O espaço situa-se à rua Jorge Miller Nogueira, n° 210, no bairro de Oseias.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Serrinha / ASCOM