Últimas notícias

Começa hoje prazo para os brasileiros que se inscreveram no Mais Médicos se apresentarem nos municípios

[Começa hoje prazo para os brasileiros que se inscreveram no Mais Médicos se apresentarem nos municípios]
Começa hoje (07) o prazo para os médicos brasileiros que se inscreveram no programa Mais Médicos se apresentarem nos municípios escolhidos. O programa dá prioridade a médicos brasileiros com registro no Brasil para que escolham onde vão atuar. Se algum profissional desistir de participar, deve informar à gestão local para que a vaga seja disponibilizada novamente.
Acaba nesta quinta (10) o prazo da segunda fase de seleção do Mais Médicos, que visa preencher as 8.517 vagas que ficaram abertas após os profissionais cubanos serem retirados do país. Segundo o Ministério da Saúde, 29% dos brasileiros selecionados não se apresentaram após o término do primeiro prazo de apresentação, mesmo com prazo extra.
De acordo com o Ministério da Saúde, existem 842 vagas disponíveis em 287 municípios e 26 distritos indígenas para as próximas etapas de seleção, que irão incluir profissionais formados no exterior — tanto brasileiros como estrangeiros. Esse número, no entanto, pode aumentar, se houver brasileiros com registro no país que não compareçam ao local de atuação escolhido até quinta.