Últimas notícias

“Chapão” é preso! Acusado de participação no latrocínio do subtenente Fortuna é capturado em Aracaju

Luis Eduardo Santos Ribeiro, o “Chapão”, condutor do veículo e responsável por anunciar o assalto que resultou na morte do subtenente baiano Fabiano Fortuna e Silva, 40 anos, foi preso nesta quarta-feira (13/02), na cidade de Aracaju, em Sergipe. O crime aconteceu em setembro de 2017, dentro do Shopping Paralela, em Salvador.
O militar, que era segurança do prefeito de Salvador, ACM Neto, havia sacado R$ 3,9 mil em uma agência bancária do bairro de Sussuarana e foi seguido pelos assaltantes até o shopping. A abordagem ocorreu no estacionamento e o policial teria tentado correr. Ao perceber que ele estava armado, um dos bandidos disparou. Os criminosos fugiram sem o dinheiro, mas levaram a arma do subtenente.
De acordo com a fonte do Informe Baiano, “Chapão” foi capturado em uma ação do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri) com o Grupo de Operações Especiais (GOE), ambos da Polícia Civil. O delegado que comando a operação, Thiago Leandro, afirmou o acusado usava documentos falsos e fugiu para a cidade sergipana logo após o crime. “Chapão” vai ser transferido para Salvador nos próximos dias.
A polícia agora procura Michel da Silva Nascimento, acuado de ser o autor do disparo que matou Fortuna. Na época do crime, outros dois homens também foram presos por participação no crime.