Últimas notícias

Com time alternativo, Bahia bate o Vitória da Conquista e assume a liderança do campeonato baiano

[Com time alternativo, Bahia bate o Vitória da Conquista e assume a liderança do campeonato baiano]
Para aliviar o elenco principal para sequência de jogos decisivos fora de casa, o Bahia enfrentou o Vitória da Conquista, neste domingo (17), com um time alternativo. O Tricolor baiano venceu o Bode por 3 a 1 e assumiu a liderança do campeonato baiano.  
Iago, Nilton e Silvio (contra) marcaram para o Esquadrão de Aço. Patuta descontou para o time da casa.  
Com o resultado, o Tricolor assume a liderança da competição, com 11 pontos. O próximo compromisso da equipe será na quinta-feira (21), contra o Liverpool (URU), em Montevidéu, pela Copa Sul-Americana. 
O JOGO
A primeira chance de jogo foi do time da casa. Após cobrança de lateral, Eduardo dividiu com Ernando e bola sobrou para Arthur Caculé. O meia chutou de primeira, mas a bola passou ao lado do gol de Anderson. 
Aos 24, Tiago José roubou a bola de Iago, avançou e chutou cruzado. Anderson, bem colocado,se esticou e conseguiu fazer a defesa.
Minutos depois, saiu o primeiro gol do jogo. Iago foi lançado, avançou pela direita, ganhou da marcação e chutou forte, quase sem ângulo, para abrir o placar.
Aos 39, Arthur Caculé recebeu a bola nas costas da defesa do Bahia, invadiu a área e chutou forte, mas a bola esbarrou em Ernando e saiu pela linha de fundo.
Segundo tempo
O primeiro lance de perigo da segunda etapa ocorreu aos 9 minutos. Iago cruzou para Caíque, que ajeitou e chutou forte. A bola desviou e saiu por cima do gol de Geovane. Na cobrança do escanteio, Nilton antecipou a marcação e finalizou, de cabeça, para o fundo das redes.
Minutos depois, a do Vitória da Conquista vacilou e entregou a bola para Caíque. O atacante disparou entre os zagueiros e tentou finalizar na saída de Geovane, mas o goleiro do Bode fez a defesa.
O terceiro do Bahia veio aos 23 minutos. Nilton cruzou a bola para Iago, que ajeitou para o meio da área, mas a defesa do Conquista afastou. Na sobra, Fernando soltou uma bomba e acertou o travessão. Na volta, a bola tocou nas costas de Sílvio e cruzou a linha do gol.
No lance seguinte, Caíque tentou chute de bico na entrada da área e bola passou perto do gol de Geovane.
O time da casa descontou aos 29 minutos. Após cofusão na grande área, Patuta finalizou cara a cara com Anderson. O goleiro ainda conseguiu tocar na bola, mas não evitou o gol do Conquista.
Aos 41, Rodrigo Alves fez ótimo passe por elevação para Felipinho, que dominou e chutou para grande defesa de Geovane.
FICHA TÉCNICA
Vitória da Conquista x Bahia (Campeonato Baiano - 6ª rodada)
Data: 17 de fevereiro de 2019 (Domingo)
Horário: 17h00
Local: Estádio Lomanto Júnior
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos 
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de
Oliveira
Cartão amarelo: Matheus Silva (BAH); Luis Henrique e Tiago José
(VIT)
Gols: Iago, Nilton e Silvinho [Contra] (BAH); Patuta (VIT)
Vitória da Conquista: 
Geovane; Tiago Baiano, Keynan, Silvio e Aécio; Patuta, Fagner, Luiz Henrique (Tety) e Arthur Caculé; Paulinho Le Petit (Jonnes Cardoso) e Eduardo (Tatu). Elias Borges
Bahia: 
Anderson; Matheus Silva, Ernando, Xandão e Paulinho; Nilton e Fernando Mendeiros; Flávio, Clayton (Rodrigo Alves) Iago (Felipinho); Caíque (Úeslei). Técnico: Cláudio Prates