Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

‘Corujito’ da Cidade Baixa de Salvador é morto em confronto com a PM em Ilhéus


O líder de uma organização criminosa, desarticulada na semana passada, após uma tentativa de roubo a carro forte no bairro de Fazenda Grande, em Salvador, foi localizado pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira, na tarde de terça-feira (5). Ulisses Rubens Almeida Silva, 34 anos, tentou se escondeu no município de Ilhéus.

De acordo com uma fonte do Informe Baiano, ele era um dos líderes do tráfico de drogas da região da Cidade Baixa de Salvador, onde tinha forte atuação nos bairros do Uruguai, Massaranduba, Praia do Canta Galo e Ribeira. A suspeita é que ele era o braço direito do traficante PJ, que está sendo procurado. Corujito também é suspeito de atuar em Jequié, cidade que foi preso em 2015, acusado de ser o mandante de assalto a uma joalheria.
Com mandado de prisão em aberto por homicídio, o foragido atuava também na venda de entorpecentes. Ele participou das ações na Fazenda Grande do Retiro, no bairro de Periperi, no Extra da Vasco da Gama e nos shoppings Itaigara e Salvador.
Depois do último caso ele fugiu para a cidade de Ilhéus. Uma denúncia anônima guiou os militares da Cipe Cacaueira até um local usado pelo criminoso. Ele foi cercado e atirou durante fuga por um matagal. Ulisses acabou ferido, chegou a ser socorrido para o Hospital Costa do Cacau, mas não resistiu. Com ele foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm (uso restrito), carregador, munições e um documento de identidade falso.
Maria Clara Santos Silva Xavier, esposa do criminoso, também estava no local, mas não revidou e terminou presa. Com ela foram apreendidos 2 kg de maconha em tabletes e um veículo modelo Sportage.
“A polícia baiana trabalha em conjunto. Recebemos a informação de que ele estaria na região e procuramos. Infelizmente ele preferiu atacar e nós respondemos a injusta agressão”, declarou o comandante da Cipe Cacaueira, major Ricardo Silva.