Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Em mensagem ao Congresso, Bolsonaro declara ‘guerra’ ao crime

soraya santos reproducao tv camara
Em mensagem ao Congresso Nacional, o presidente Jair Bolsonaro declarou “guerra” ao crime organizado.
“O governo brasileiro declara guerra ao crime organizado. Guerra moral, guerra jurídica, guerra de combate. Não temos pena nem medo de criminoso. A eles sejam dadas as garantias da lei e que tais leis sejam mais duras. Nosso governo já está trabalhando nessa direção”, diz trecho do texto, lido nesta segunda-feira (4) pela deputada Soraya Santos (PR-RJ), primeira-secretária do Congresso.
No entendimento do chefe do Palácio do Planalto, a criminalidade “bateu recordes” por causa do “enfraquecimento” das forças de segurança e de leis “demasiadamente permissivas”.
Segundo Bolsonaro, o poder público foi “tímido” na proteção das vítimas e “efusivo na vitimização social” dos criminosos nos últimos anos.
“Os mais vulneráveis foram os que mais sofreram com a degradação da segurança. Mulheres, crianças, pobres e negros eram objeto de discurso, mas não de políticas consistentes de proteção. Não vamos descansar enquanto o Brasil não for um país mais seguro, em que as pessoas possam viver em paz com suas famílias”, afirma a mensagem.