Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Internado desde o dia 30, deputado Alex da Piatã deve ser submetido à cirurgia

[Internado desde o dia 30, deputado Alex da Piatã deve ser submetido à cirurgia]
O deputado estadual Alex da Piatã (PSD) deverá passar por uma cirurgia para retirada de pedras na vesícula. O parlamentar está internado no Hospital Aliança, na capital baiana, desde o dia 30, quando sentiu dores abdominais.
Segundo o site Calila Notícias, após exames, os médicos identificaram a existência de inflamação na vesícula e cálculos biliares.
O parlamentar chegou a ser liberado na última sexta-feira (1º), quando participou do ato de posse do novo mandato eletivo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Em publicação na rede social Facebook, o deputado explicou que o surgimento das pedras na vesícula é uma das consequências da cirurgia de redução de estômago que fez no ano de 2018. "Realizei no ano passado uma cirurgia bariátrica utilizada como alternativa efetiva para quem busca, através do emagrecimento, saúde e qualidade de vida. Os procedimentos hoje em dia são bastante seguros, mas uma parcela dos operados, aproximadamente 40%, desenvolve após seis meses da cirurgia, segundo estudos da Sociedade Americana de Cirurgia Bariátrica, uma alteração chamada colelitíase, conhecida também como ‘pedras na vesícula’, ocasionada pela rápida perda de peso ou também por dietas com baixa caloria", relatou.