Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Líder de quadrilha especializada em roubo a carro-forte morre em confronto com a PM

[Líder de quadrilha especializada em roubo a carro-forte morre em confronto com a PM]
O líder de uma organização criminosa desarticulada na semana passada, após uma tentativa de roubo a carro-forte no bairro da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, foi localizado e morto durante confronto com a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira, na tarde de terça-feira (5). Segundo a polícia, Ulisses Rubens Almeida Silva, 34 anos, estava escondido em Ilhéus, no Sul da Bahia.
Com mandado de prisão em aberto por homicídio, o foragido atuava também no tráfico de drogas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Ulisses participou das ações na Fazenda Grande do Retiro, no bairro de Periperi, no Extra da Vasco da Gama e nos shoppings Itaigara e Salvador.
As guarnições da Cipe Cacaueira localizaram o criminoso após denúncia anônima.
ESPOSA PRESA - Ulisses foi cercado e atirou durante fuga por um matagal. Ele acabou ferido, chegou a ser socorrido para o Hospital Costa do Cacau, mas não resistiu aos ferimentos. Confome a polícia, com ele foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm (de uso restrito), carregador, munições e um documento de identidade falso.
"Infelizmente ele preferiu atacar e nós respondemos a injusta agressão", declarou o comandante da Cipe Cacaueira, major Ricardo Silva. De acordo com a SSP, a ação desarticulou totalmente a quadrilha, composta por seis integrantes. Quatro foram presos e apresentados em coletiva e dois mortos em confrontos.
Maria Clara Santos Silva Xavier, esposa do criminoso, também estava no local, mas não revidou e terminou presa. Com ela foram apreendidos 2 quilos de maconha em tabletes e um veículo modelo Sportage, placa JRM-8058.