Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Lula deixa prisão para acompanhar velório do neto

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva deixou a prisão em Curitiba na manhã deste sábado (2) para acompanhar o velório do neto Arthur Lula da Silva, de 7 anos, que morreu na última sexta-feira (1º), vítima de meningite meningocócica, na cidade de Santo André, em São Paulo. A cerimonia está marcada para acontecer no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo.
Responsável pela Lava-Jato, a juíza Carolina Llebos, da 12ª Vara Federal, de Curitiba, autorizou na última sexta (1º) a presença de Lula na cerimônia, que segue para o local num avião disponibilizado pelo Governo do Paraná. Em nota, a Justiça Federal preferiu esconder os detalhes da operação.
“Foi autorizada a participação de Lula no velório e que, a fim de preservar a intimidade da família e garantir não apenas a integridade do preso, mas a segurança pública, os detalhes do deslocamento serão mantidos em sigilo”, comunicou.
Lula está em uma sala especial na sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba, desde 7 de abril de 2018. O ex-presidente foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.