Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Veja imagens: baleia engole e “cospe” mergulhador


O mergulhador Rainer Schimpf, de 51 anos, passou por momento assustadores na Sardine Run, ou Corrida das Sardinhas, que ocorre no mar da África do Sul. O evento natural reúne diversos animais para caçarem gigantescos cardumes de sardinhas que se aglomeram nesta época do ano, nesta região. Gaivotas, pelicanos, pinguins, focas, leões marinhos, tubarões e baleias se juntam para o banquete promovido pela mãe-natureza.

Rainer estava filmando um tubarão quando, de repente, sentiu tudo ficou escuro e ele sentiu uma pressão enorme nos seus quadris. Logo depois ele percebeu que tinha sido abocanhado por uma baleia de ryde. Tipicamente encontradas nos oceanos Atlântico, Índico e Pacífico, apresentam colocação cinza-escuro e podem mergulhar a grandes profundidades.
“Eu podia sentir a pressão no meu quadril, não há tempo para o medo em uma situação como essa – você tem que usar o seu instinto”, e acrescentou: “Nada pode realmente prepará-lo para uma situação como essa. É puro instinto. Prendi a respiração porque achei que ela iria mergulhar e me soltar bem mais fundo , estava escuro como breu por dentro da boca do animal.”. O susto foi grande mas Rainer saiu ileso da aventura quando a baleia percerbeu que tinha algo errado e “cuspiu” o homem fora. Confira a sequência de imagens feitas pelo fotógrafo Heinz Toperczer: