Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Avianca pode ser impedida de operar voos em Salvador por falta de repasses de tarifas

[Avianca pode ser impedida de operar voos em Salvador por falta de repasses de tarifas]
A partir da próxima segunda-feira (08), os voos operados pela Avianca somente serão autorizados a decolar, no Aeroporto de Salvador, caso a empresa repasse previamente ao aeródromo as tarifas relativas ao voo. A informação é concessionária que administra o Salvador Bahia Airport, a Vinci. Desta forma, a empresa recomenda que seja verificada “junto à mesma o status de sua viagem antes de dirigirem-se ao Terminal de Passageiros”.
A concessionária ressalta no comunicado que “vem sendo amplamente divulgado e é de conhecimento público, que a citada companhia vem enfrentando graves problemas financeiros e operacionais em aeroportos por todo o país”. Na capital baiana, atualmente, de acordo com a Vinci, “existe ordem judicial que obriga a Avianca a normalizar o repasse das tarifas de embarque ao Salvador Bahia Airport, ordem esta que, infelizmente, ainda não foi cumprida, causando um prejuízo que se aproxima de 10 milhões de reais”.
A Vinci informa que a companhia aérea foi notificada da mudança de seu status no que se refere à política tarifária e a decisão também já foi repassada à Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC), com quem o Salvador Bahia Airport tem mantido contato permanente, a fim de reportar suas decisões.
Por fim, a concessionária ressalta que, “solicitou que a empresa Avianca adote todas as medidas necessárias para evitar atrasos na liberação dos voos, devendo os passageiros serem devida e previamente avisados sobre toda e qualquer ocorrência que tenha impacto sobre os voos programados”.