Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Homem corta o próprio dedo após votar em candidato errado em eleições

É sempre muito ruim quando cometemos erros, mas as reações de algumas pessoas quando isso acontece, surpreendem. É o caso de Pawan Kumar, o indiano que decepou o próprio dedo após se confundir e votar errado no segundo turno das eleições de seu país.
Natural do estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, ele disse que queria votar no Partido Bahujan Samaj, de centro-esquerda. Mas ao invés de apertar no botão do elefante, que simboliza a sigla, acabou pressionando a imagem de uma flor de lótus, que representa o Partido Bharatiya Janata, ligado ao conservadorismo.
Frustrado com seu erro, Kumar não conseguiu controlar a raiva. “Eu acidentalmente apertei o botão com o símbolo de lótus em vez de um elefante. Eu cortei meu dedo pelo erro”, disse, em entrevista à agência ANI. Após cortar o dedo indicador com uma faca de açougue, ele foi levado ao hospital e recebeu alta após algumas horas.
Os símbolos são utilizados ao lado dos nomes e fotos dos candidatos para que os cidadãos que não saibam ler, também possam votar. As eleições na Índia acontecem em sete etapas, e o resultado final deve ser descoberto no dia 23 de maio.
Já pensou se essa moda pega aqui no Brasil?