Últimas notícias

Investigador da Polícia Civil reage a assalto e é morto em sua própria casa


Um investigador da Polcia Civil foi morto a tiros na noite desta terça-feira (9), dentro da própria casa, localizada em um condomínio em Barra Grande, um distrito da Ilha de Itaparica.  Informações preliminares apontam que Waldeck Monteiro de Jesus, lotado na 19ª Delegacia Territorial de Itaparica, teria reagido a um assalto, quando foi baleado.
Segundo a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM /Vera Cruz), os suspeitos chegaram de bicicleta ao condomínio e pularam o muro da casa de Waldeck, para roubar a residência. Waldeck  teria corrido para pegar a arma e foi atingido. Waldeck ainda teria conseguido balear um dos suspeitos.
Ainda na noite do crime, policiais civis e militares iniciaram as buscas para identificar e localizar os autores. Não há informações sobre se os criminosos já foram presos ou se a dupla conseguiu levar algo da casa da vítima.
“Não vamos aceitar mais um policial civil vítima da violência na Bahia. Estamos convocando a categoria para ocupar a península de Santa Cruz e mostrarmos a força da Polícia Civil”, declarou o Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes.
Eustácio convocou uma reunião com policiais civis nesta quarta-feira (10), na sede do órgão, para saber quais medidas serão tomadas sobre o que ele classificou como “escalada de violência contra policiais civis”.