Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Prefeitura de Serrinha: Ginástica laboral promove boa forma e saúde de servidores da Educação




Prevenir lesões, estimular a prática esportiva e corrigir vícios de postura. Esses são os principais objetivos da ginástica laboral, desenvolvida às segundas e quintas-feiras na Secretaria Municipal de Saúde, voltada a servidores da pasta.
A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Serrinha, por meio da Secretaria de Educação. As aulas acontecem no espaço pedagógico da Secretaria de Educação.
De acordo com o professor Emerson Marques, as atividades físicas visam estimular o corpo através de alongamentos e exercícios.
 “Visamos a correção de vícios de postura dos funcionários. Com essas atividades físicas podemos evitar alguns problemas que causam afastamentos de servidores, o que onera o erário e prejudica o profissional. A ginastica laboral também promove a prevenção das lesões e da fadiga muscular”, explicou o professor Emerson.
As aulas acontecem às 8h da manhã e estão disponíveis para todos os funcionários do setor. “´´E uma forma saudável de começar o dia de trabalho”, destacou Emerson.

Fonte: ASCOM / Prefeitura de Serrinha