Últimas notícias

Salvador: Homem invade apartamento pela janela e leva celulares e pingente que foi de vítima de acidente

-
Um homem furtou os moradores de um apartamento que fica no 2º andar de um prédio, no bairro do Canela, no centro de Salvador, após invadir o local pulando a grade do edifício, na madrugada desta segunda-feira (29). O suspeito fugiu do apartamento com um computador, três celulares, uma quantia em dinheiro e um pingente que pertenceu ao filho dos donos do imóvel. O jovem morreu em dezembro do ano passado, em um acidente de carro, e a medalhinha era uma recordação.
“O que eu estou no maior sentimento é que na corrente de ouro tinha uma medalhinha, um crucifixo, que foi de meu filho, que faleceu no dia 29 de dezembro, em um acidente de carro. Isso está me doendo muito, porque foi uma lembrança que eu tinha de meu filho”, lamentou Antônia Piropô, proprietária do apartamento.
Câmeras de segurança do prédio mostram a ação. Nas imagens, é possível ver quando o homem se aproxima do imóvel, pula a grade de proteção e se equilibra em uma mureta.
As câmeras não mostram o homem entrando no apartamento, mas ele usou a janela da sala para ter acesso ao imóvel. Durante o furto, o suspeito chegou a entrar no quarto onde dormiam os proprietários do local, mas eles não perceberam a ação.
Após o furto, o suspeito ainda foi filmado saindo do local com uma sacola. Disfarçadamente, o homem tenta abrir o portão do prédio, para facilitar a fuga. Como não consegue, ele pula a grade de proteção novamente e foge.
O homem ainda não foi identificado. O caso será investigado pela 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris), que cobre a região. As imagens da câmera de segurança serão levadas para averiguação na unidade policial. (G1/Ba)