Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Vídeo: PM diz que abriu processo para apurar conduta de policial que agrediu homem em Salvador

[Vídeo: PM diz que abriu processo para apurar conduta de policial que agrediu homem na Liberdade]

BNews recebeu neste sábado um vídeo que mostra um homem cercado por quatro policias no bairro da Liberdade, periferia de Salvador. A ação aconteceu na sexta-feira (18) à noite, e o homem tinha acabado de participar de um "baba de saia", e por isso está vestido de mulher. Em certo momento, após uma aparente discussão, um dos PMs dá um soco no homem, que logo cai ao chão. O vídeo acaba e não é possível ver se a PM prestou socorro.
 
Questionada sobre o fato, a assessoria da PM afirmou que o caso aconteceu por volta das 18h20. "Uma guarnição da 37ª CIPM foi acionada via Cicom após informações de que um homem estava agredindo fisicamente uma mulher na rua Lima e Silva, no bairro da Liberdade. No local, quando os policiais militares desembarcaram da viatura, a mulher conseguiu fugir do agressor", diz a nota da Polícia Militar.
 
Ainda de acordo com a assessoria, "os PMs se  aproximaram do homem e, no momento da abordagem, o agressor se manteve resistente e ainda proferiu palavras de insultos aos PMs. O fato do desacato e da resistência à prisão foi registrado na Central de Flagrantes".
 
Questionada sobre a justificativa do PM para a agressão e se foi aberto algum processo administrativo para apurar o caso, a assessoria afirmou que "o comando da 37ª CIPM já adotou as medidas necessárias e instaurou um feito investigatório para apurar a conduta da guarnição, garantindo-lhe os direitos consagrados no ordenamento jurídico à ampla defesa e ao contraditório, contudo os policiais militares foram afastados do serviço operacional até a apuração dos fatos".