Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Após tomar suspensão, aluno mata coordenador dentro do colégio

Um professor, identificado como Júlio César Barroso de Sousa, de 41 anos, foi morto na quarta-feira (1/5) após levar dois tiros de um estudante, de 17 anos, dentro de uma escola em Valparaíso de Goiás, a 35 km de Brasília.
O crime ocorreu por volta de 15h, na Escola Estadual Céu Azul. De acordo com a Polícia Civil de Goiás, o professor e o aluno, matriculado no segundo ano do ensino médio, tiveram uma discussão pela manhã. O adolescente, então, voltou ao colégio à tarde e disparou contra o docente na sala dos professores.
A Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Uma aluna que preferiu não se identificar, disse ao UOL que o coordenador teria aplicado uma suspensão ao estudante.”Ele [aluno] xingou uma professora por vários palavrões, arrumou confusão com ela. O professor deu a suspensão e disse que, caso ele voltasse a ameaçar a funcionária, iria chamar a polícia”, contou a estudante. A Polícia Civil de Valparaíso investiga o caso e informa que a arma do crime não foi localizada.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Rafael Abrão, o aluno autor dos disparos já tinha antecedentes por ato infracional “análogo a roubo”.
A secretaria lamentou o ocorrido e disse que acompanha o caso. Afirma que está com equipes no local para prestar apoio à comunidade escolar e que será deslocada à cidade de Valparaíso uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogo, assistente social e integrantes da Superintendência de Segurança Escolar da Seduc.