Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Rondesp evita repasse de explosivos na Bahia


Equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Leste apreenderam, na segunda-feira (06/05), dez artefatos explosivos que seriam repassados na rodoviária do município de Santo Estevão. Willian Gonçalves Ferreira, 30 anos, e Josimar de Jesus Santos, o ‘Grilo’, 32, acabaram presos em flagrantes.

Os PMs faziam rondas nas localidades da Conder e do Alto do Rosário quando perceberam Willian nervoso, carregando sacolas. Ele foi abordado e durante revista encontrados dez artefatos explosivos no formato emulsão, nove espoletas e um cordel detonante. 

Em depoimento inicial ele informou que entregaria os materiais a Grilo, na rodoviária de Santo Estevão. Uma campana foi montada e o recebedor terminou capturado. Com ele foi apreendida a quantia de R$ 420, parte do pagamento pelos explosivos.

A dupla e os materiais foram apresentados na Delegacia Territorial de Santo Estevão. “Com certeza evitamos ataques a bancos. Vamos ampliar o patrulhamento na região em busca de mais explosivos que podem estar escondidos”, informou o comandante do Policiamento na Região Leste, coronel Luziel Andrade.