Últimas notícias

Seis turistas brasileiros morrem em apartamento no Chile após inalação de gás


Nesta quarta-feira (22), seis turistas brasileiros morreram em Santiago, no Chile, por inalação de gás dentro de um apartamento. O grupo estava de férias e havia alugado o imóvel no centro da cidade por meio de um aplicativo.

Segundo informações da Polícia Civil de Santa Catarina, as vítimas são um casal de moradores de Biguaçu, na Grande Florianópolis, e os dois filhos adolescentes, além de outro casal de amigos que morava em São Paulo.

Ainda de acordo com a polícia catarinense, os brasileiros estavam em Santiago para comemorar o aniversário de um dos adolescentes. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada.

De acordo com o Itamaraty, a família dos brasileiros recebeu telefonemas na tarde de quarta em que seus parentes falavam coisas desconexas e sem sentido.

Alarmados, entraram em contato com a polícia brasileira. Um delegado de Florianópolis, por sua vez, acionou o consulado brasileiro no Chile, que enviou um representante ao apartamento.

O diplomata chegou ao local acompanhado de agentes da polícia, que tiveram que forçar a entrada no imóvel depois que ninguém respondeu à campainha.

Foram encontrados seis corpos: quatro adultos e dois adolescentes, de 13 e 14 anos.

Os bombeiros chilenos suspeitam que um vazamento de gás tenha causado as mortes. O prédio todo foi esvaziado durante as operações.