Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Bahia de Feira é punido pela Justiça e dá adeus ao Brasileirão da Série D; clube entra com recurso


O Bahia de Feira deu adeus ao sonho do acesso no Campeonato Brasileiro da Série D. Apesar do bom desempenho na primeira fase da competição, o Tremendão perdeu três pontos no julgamento realizado pelo STJD nesta sexta-feira (14). Com esse resultado, o time de Barbosinha ficou somente na terceira colocação.

O Tremendão havia se classificado para enfrentar o América de Natal por conta da boa campanha no Grupo A6, onde terminou com 10 pontos. No entanto,  foi acusado de escalar o volante Edimar de formar irregular e acabou sendo punido com perda de três pontos mais multa de R$ 1 mil.

Edimar foi expulso de fora direta após o confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos da Série D de 2018, quando defendia o Vitória da Conquista. Em súmula, o árbitro afirmou, à época, que teria sido ofendido pelo atleta, motivo que resultou em duas partidas de suspensão.

Desde então, o volante não teria entrado em campo por qualquer competição ligada à CBF, fato que ocorreu na primeira rodada da Série D deste ano. Por conta dessa irregularidade, o América de Pernambuco herda a vaga.

Apesar da decisão, a equipe do Varela Notícias apurou que o clube vai entrar entrar com recurso ainda nesta sexta-feira (14). (Varela Notícias)