Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Bahia ganha 494 novos soldados para a Polícia Militar


Em solenidades realizadas, na manhã desta quinta-feira (6), na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador, e em outras cinco cidades do interior, a Polícia Militar (PM) formou 494 novos soldados. Os novos profissionais vão servir em diversos municípios.

Os profissionais integraram o Curso de Formação da PM, turma de 2018.2, ministrado para 148 alunos na capital e 346 em Batalhões de Ensino Instrução e Capacitação (Beic) nas cidades de Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Conquista, Barreiras e Itaberaba.

O subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, que esteve presente na cerimônia entregando premiação para alunos que mais se destacaram, lembrou que estes policiais irão para as ruas reforçar a segurança da população baiana. “Estamos muito orgulhosos de todos eles. Com esta nova turma, estamos ampliando o quadro de profissionais e garantindo mais tranquilidade para os cidadãos”, falou.

Com quatro policiais militares na família (irmãos e tios), o soldado Rodrigo Bastos Santos, 22 anos, aprovado no concurso de 2017, não escondeu a satisfação em integrar a corporação.” Foram 10 meses de curso, de superação”, lembrou.

Também compareceram ao evento, o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Francisco Teles de Macedo.