Últimas notícias

Copa América: Argentina vence Venezuela e enfrenta Brasil na semifinal


Medina

Mesmo com uma atuação discreta de Messi, a Argentina derrotou a Venezuela por 2 a 0 em jogo disputado no estádio do Maracanã e se classificou para as semifinais da Copa América, em que enfrentará o Brasil.
Os argentinos começaram melhor a partida. Com 2 minutos, conseguem a primeira chance clara. Lautaro Martínez toca para Agüero, que chuta cruzado para defesa do jovem goleiro Fariñez. Já a Venezuela encontrava dificuldades de jogar.
Diante desse panorama, a Argentina não demorou a abrir o marcador. Após cobrança de escanteio de Messi, a bola sobra para Agüero, que chuta da entrada da área. E no meio do caminho Lautaro Martínez aparece para tocar na bola de calcanhar e marcar um belo gol aos 9 minutos.
Com a desvantagem no placar, a Venezuela finalmente resolve sair para o jogo, passando a tentar criar alguma chance de gol. Mas a tentativa é em vão, com o jogo se concentrando no meio de campo e as duas equipes criando pouca coisa.
A melhor oportunidade da Venezuela aparece aos 39 minutos, em cobrança de escanteio de Moreno que Chancellor cabeceia por cima do gol.
O primeiro tempo de Messi foi muito tímido. E a primeira oportunidade do camisa 10 da Argentina apareceu apenas aos 44 minutos, em cobrança de falta da intermediária que o goleiro Fariñez defendeu sem problemas.
Gol no segundo tempo
Na segunda etapa, a Argentina continua melhor e, logo aos 2 minutos, Lautaro é lançado por Paredes nas costas da defesa da Venezuela. O atacante chuta com força, mas a bola explode na trave.
Com a desvantagem no placar, o técnico da Venezuela faz uma mudança ousada, tira o zagueiro Mago e coloca o atacante Soteldo. Já a Argentina se segura atrás esperando o tempo passar.
E a equipe venezuelana tanto melhora que chega com perigo aos 25 minutos. Moreno dá bom toque para Hernández, que chuta cruzado para defesa de Armani.
Quando parecia que a Venezuela poderia igualar o placar, a Argentina consegue seu segundo gol. Agüero recebe na entrada da área e chuta forte. O goleiro Fariñez defende parcialmente, e a bola sobra para Lo Celso, que toca para o fundo do gol aos 28 minutos.
Precisando de gols, a Venezuela para diante da sua menor qualidade técnica, enquanto a Argentina passa a evitar maiores perigos, administrando a sua vantagem. E os hermanos seguram o resultado que lhes garante a presença na próxima fase da competição.
Com a vitória de hoje, a Argentina enfrenta o Brasil pelas semifinais da Copa América na próxima terça (2) a partir das 21h30 (horário de Brasília) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.