Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Justiça solta suspeitos de matar dois e torturar três em Salvador




Evandro Carvalho dos Santos, de 32 anos, o “Bracinho”, e Vanderson Santana Luz, conhecido como “Manicômio”, acusados de envolvimento em torturas, duplo homicídio e tentativa de triplo homicídio no dia 15 de maio na Ladeira do Taboão, bairro do Pelourinho, em Salvador, foram colocados em liberdade.

De acordo com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), eles chegaram a ser presos em flagrante no mesmo dia em que ocorreu o crime e autuados na 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS).

Na ocasião, a titular da unidade, Pilly Dantas, informou que os autores do crime apontaram as vítimas como integrantes de um grupo criminoso rival. “Os adolescentes se dirigiam à região da Gamboa, quando foram interceptados por três homens com armas de fogo e facas, que os obrigaram a entrar no casarão”, disse.

As guarnições da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Comércio) foram acionadas para atender a ocorrência e encontraram homens torturando o suposto grupo rival dentro do imóvel. Os responsáveis pelas mortes entraram em confronto com os militares antes de fugir. Um deles foi baleado e morreu.

Uma das vítimas fatais, de prenome Cristian, tinha um corte no pescoço. Já os demais torturados, três adolescentes que têm idade entre 16 e 17 anos, foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo a polícia, dois deles possuem registro por atos infracionais de homicídio e tráfico de drogas.