Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Celulares do presidente Bolsonaro também foram hackeados, diz Ministério da Justiça

[Celulares do presidente Bolsonaro também foram hackeados, diz Ministério da Justiça]
Ministério da Justiça e Segurança Pública informou, por meio de nota, na manhã desta quinta-feira (25), que aparelhos celulares utilizados pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) foram alvos de ataques pelo grupo de supostos hackers preso na última terça-feira (23). A informação foi encaminhada ao ministério pela Polícia Federal (PF), responsável pela Operação Spoofing.  “Por questão de segurança nacional, o fato foi devidamente comunicado ao Presidente da República”, esclarece a nota.
A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira na Operação Spoofing quatro pessoas suspeitas de integrarem uma “organização criminosa” responsável por “violar o sigilo telefônico de diversas autoridades públicas brasileiras via invasão do aplicativo Telegram”, conforme decisão proferida pela Justiça Federal de Brasília. 
Os presos, de forma temporária, se chamam Gustavo Henrique Elias Santos, Suelen Priscila de Oliveira, Danilo Cristiano Marques e Walter Delgatti Neto. O juiz determinou a quebra do sigilo bancário deles no período de 1º de janeiro a 17 de julho deste ano e o bloqueio acima de R$ 1.000 em suas contas.