Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Serrinha promove ação pelo Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais


Em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, comemorado nesse domingo (28), a Prefeitura de Serrinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, nesta segunda-feira (29.07), na praça Luis Nogueira, uma ação que chamou atenção para o tema e ofereceu exames gratuitos para detecção da doença. 

A hepatite, tanto o tipo B quanto o C, é uma infecção sexualmente transmissível e, vale ressaltar, a do tipo C já tem cura. Trata-se de uma doença silenciosa e, por isso, é de suma importância o uso do preservativo e a vacinação. Tudo isso já é disponibilizado de forma gratuita pelo SUS.

Para o senhor Luís Augusto Farani de Carvalho, de 64 anos, que realizou o exame, a ação é muito importante, pois "é sempre bom verificar se tem a hepatite e se atualizar sobre nossa condição de saúde para a gente se cuidar", comentou.


O coordenador do CTA, Saulo Santos, falou que esta é uma ação alusiva ao Julho Amarelo porque é um mês de combate às hepatites virais. “No dia de hoje, a gente vai fazer essa ação com orientação, um trabalho educativo, em parceria com os alunos do CETEPS, que estão fazendo o trabalho na rua, fazendo a busca ativa da população. Aqui, a gente realiza o teste rápido de hepatite B e C. O resultado é dado no CTA, que está funcionando atualmente no Centro de Saúde Luís Eduardo Magalhães", esclareceu.

Assessoria de Comunicação 
Prefeitura de Serrinha
ascom@serrinha.ba.gov.br