Últimas notícias

Tite é indicado pela Fifa ao prêmio de melhor treinador do mundo


Após a conquista da Copa América, Tite volta a figurar a lista dos melhores técnicos do mundo. Em anúncio feito nesta quarta-feira (31) pela Fifa, o técnico brasileiro foi indicado ao prêmio The Best de 2019 na categoria treinadores, ao lado de nomes como Pep Guardiola, treinador do Manchester City, e Jürgen Klopp, do Liverpool.

Após ficar fora da lista do ano passado, quando caiu nas quartas de final da Copa do Mundo, Tite retorna em 2019 sendo o único brasileiro que aparece entre os 10 nomes apontados. A lista traz outros três sul-americanos – todos argentinos: Ricardo Gareca, comandante da seleção peruana; Marcelo Gallardo, treinador do River Plate; e Mauricio Pochettino, do Tottenham. Também foram indicados Didier Deschamps, da seleção francesa; Fernando Santos, da seleção portuguesa; Djamel Belmadi, da seleção argelina; e Erik Ten Hag, do Ajax.

Os nomes foram indicados por especialistas, tendo como referência o trabalho apresentado entre julho de 2018 e julho de 2019. Agora os candidatos passarão por um processo de votação popular no site da Fifa.

Cada eleitor pode indicar três concorrentes, em ordem de preferência. O primeiro leva cinco pontos, o segundo três, e o terceiro um. Quem obtiver a maior soma de pontos fica com o troféu. Os três finalistas serão divulgados em data ainda não confirmada, e o grande vencedor será anunciado no dia 23 de setembro, na cerimônia do Fifa The Best.

Confira a lista completa:

Djamel Belmadi
Didier Deschamps
Marcelo Gallardo
Ricardo Gareca
Pep Guardiola
Jurgen Klopp
Mauricio Pochettino
Fernando Santos
Erik ten Hag
Tite