Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Vídeo: Governador colocou vida do presidente em risco, acusa Capitão Alden

A ausência da Polícia Militar no evento de inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, causou indignação no deputado estadual Capitão Alden (PSL). Ele afirmou que a atitude do governador Rui Costa (PT) “estrapolou todos os limites” e que colocou em risco a “integridade de todos os participantes do eventos, bem como do presidente e de sua comitiva”.
“É preciso que o governador da Bahia responda perante a justiça por improbidade administrativa e pelo crime contra a segurança nacional, pelo fato de colocar em risco a figura de um presidente da república. Com essa atitude, o governador demonstra o seu desrespeito para com a população e também com a Polícia Militar”, criticou.
O Capitão aproveitou o episódio para cobrar mais autonomia das polícias. Segundo ele, é necessário que as forças de segurança sejam independentes para que possam exercer melhor a sua função: “Temos a necessidade de sermos uma polícia independente, técnica e que tenha segurança jurídica e política para atuar no cumprimento das missões constitucionais, com o compromisso de defender a vida e a integridade das pessoas”, enfatizou.
O deputado, aliado de primeira hora do presidente, não conseguiu comparecer a celebração. Ele estava em Salvador, e devido ao mau tempo na capital, o avião não fez a decolagem.