Últimas notícias

Vídeo: integrantes da banda ÀTTØØXXÁ denunciam racismo em decoração de hotel em BH e chutam quadros

[Vídeo: integrantes da banda ÀTTØØXXÁ denunciam racismo em decoração de hotel em BH e chutam quadros]
A passagem da banda ÀTTØØXXÁ em Belo Horizonte (MG), no último final de semana, não foi marcada apenas pelo show na Virada Cultural, na noite do último sábado (20). Os integrantes do grupo protagonizaram cenas de revolta contra a decoração do Hotel Dayrell, em que ficaram hospedados no centro da capital mineira.
Através de uma transmissão ao vivo, pelo perfil oficial do grupo no Instagram, os músicos mostraram quadros dentro do quarto, em que associaram ao período da escravidão. "Insulta a nossa raça. É isso que está acontecendo nesse hotel aqui. Pega a visão aí galera, porque a visão que vocês vão ter nesse hotel, a decoração é a escravidão", declara um dos integrantes enquanto mostrava os quadros.  Revoltados com as imagens, alguns dos músicos começam a chutar as telas.
A assessoria de imprensa da banda confirmou o ocorrido e alegaram que os músicos ficaram “consternados e se sentiram extremamente ofendidos e abismados com a exploração do uso destas imagens, que alimentam o racismo estrutural ao qual estamos submetidos.” Além disso, todos os integrantes assumiram que extrapolaram ao chutar. Mas, reforçaram que a intenção era denunciar o racismo a que foram submetidos no hotel. A assessoria, no entanto, não confirmou se foi feito registro de boletim de ocorrência.
A assessoria de imprensa da Virada Cultural disse que a escolha do hotel foi da própria banda e que, em momento nenhum, a prefeitura teria interferido na decisão. O hotel informou neste domingo que não iria se manifestar sobre o assunto.