Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Homem acusado de matar o pai no interior da Bahia é condenado a 28 anos de prisão

[Homem acusado de matar o pai no interior da Bahia é condenado a 28 anos de prisão]

Acusado de matar o próprio pai, Joelvansio Silva Reis foi condenado nesta quinta-feira (29), no Fórum Filinto Bastos, a 28 anos e 6 meses de prisão em regime fechado, conforme decisão da juíza Márcia Simões Costa. O crime que vitimou Teodoro Teles Reis, de 65 anos, ocorreu em 5 de julho de 2016, na Fazenda Umburana, no município de Serra Preta. Ele está há três anos custodiado no Conjunto Penal da Feira de Santana, onde cumprirá a pena. 

De acordo com a denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Joelvansio queria que o pai vendesse parte de suas terras para entregar o dinheiro a ele. O crime foi praticado após a vítima negar o pedido. Após o assassinato, conforme informações do Acorda Cidade, o filho da vítima foi para casa e queimou as roupas sujas de sangue. Joelvansio foi preso em flagrante momentos depois pela Polícia Civil.
Segundo a defensora pública Fernanda Morais, a sentença foi excessiva e que irá recorrer. "A defesa não pediu absolvição porque o próprio acusado tem noção da gravidade daquilo que cometeu. Mas a gente entende que a pena foi excessiva e a gente vai batalhar pela redução", afirmou após o julgamento.