Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Shopping impede entrada de menor e é denunciado por racismo


O Shopping Bourbon, em São Paulo, foi denunciado por racismo, na última quarta-feira (25/09). Aline Cristina Lucas Santos afirmou que seu filho de 11 anos foi barrado por seguranças na porta do estabelecimento devido a cor da pele.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher entrou no shopping por volta das 13h30 com os dois filhos. Logo depois, o garoto saiu do local para procurar um brinquedo que a irmã de 2 anos teria deixado cair do lado de fora.

Ao retornar, o menino foi barrado por dois seguranças. A criança chegou a pedir licença, pois queria entrar, mas foi impedida. Minutos depois a mãe percebeu e os funcionários do shopping disseram achar que garoto queria entrar para pedir dinheiro.

O advogado Ariel de Castro Alves, que representa a vítima, afirma que trata-se de um caso grave de racismo e discriminação social e econômica. “Estamos, sim, num País racista. E se fosse mesmo um menino em situação de rua e abandonado? Não poderia entrar no shopping?”, questionou.

Em nota, o Shopping Bourbon afirmou que “os seguranças agiram em conformidade à orientação de abordar qualquer menor de idade desacompanhado que ingresse no shopping, e reforça que a atitude dos profissionais visa única e exclusivamente à proteção deste público. A empresa ressalta que repudia qualquer forma de racismo ou ato discriminatório”. Os envolvidos devem ser ouvidos na semana que vem.