Últimas notícias

Polícia deflagra mega operação contra "BDM" na Bahia e no Maranhão; veja vídeo

[Polícia deflagra mega operação contra

Desencadeado após a morte do líder do Bonde do Maluco, Zé de Lessa, uma mega operação do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) foi deflagrada, nas primeiras horas desta terça-feira (17). A mega operação atinge o BDM, com ramificação no Maranhão. 

De acordo com a secretaria da Segurança Pública, cerca de 450 policiais civis, militares, técnicos e rodoviários federais ocupam áreas nos dois estados.

O fato se estende ao Maranhão, pois o estado foi alvo da atuação da facção BDM no assalto a um banco. 

As equipes cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão contra a organização criminosa envolvida com tráfico de drogas,  roubos a bancos (entre os ataques está a subtração de R$ 100 milhões em Bacabal, no Maranhão, em novembro de 2018), homicídios, corrupção de menores, entre outras atividades ilícitas.

Em Salvador, os bairros de Pirajá e Parque São Bartolomeu foram priorizados, na Região Metropolitana as ações se concentram no município de Simões Filho e, no interior, na cidade de Conceição do Jacuípe.

Participam do trabalho integrado equipes das polícias Civil (Draco, DIP, COE, DHPP, Depom, Depin, Polinter e DCCP), Militar (Graer, Bope, Choque, Apolo, Águia, Bepe, Cavalaria, Coppa, Beptur, Gemeos, Cipes PI e LN, além dos Batalhões Rodoviário e de Guardas), do Departamento de Polícia Técnica (DPT), da Superintendência de Inteligência da SSP, da PRF e da Secretaria de Administração Penitenciária.