Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Serrinha: Povoado do Saco do Moura festeja nova Unidade de Saúde Bucal


Em clima de festa foi inaugurada na última sexta-feira (03.120, a nova Unidade de Saúde Bucal do Saco de Moura. Dessa forma, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, atendeu a uma antiga reivindicação da comunidade local. "Há muito tempo a Associação de Moradores do Povoado vem pedindo e lutando por uma sala com dentista como esta. Graças a Deus e ao prefeito Adriano Lima realizamos nosso desejo. A sala está muito bonita”, falou a moradora do povoado, Cristiana dos Santos.

No local será possível realizar serviços diversos como restauração, limpeza, extração de dente, entre outros. A nova unidade, toda climatizada, vai facilitar a vida dos moradores que necessitam de atendimento odontológico e que não vão precisar mais se dirigir ao centro da cidade. “Nosso objetivo maior é levar atendimento de saúde, de qualidade, a todas as comunidades de Serrinha”, afirmou o prefeito Adriano Lima.

Segundo Fabiana Henkes, coordenadora de Saúde Bucal, a expectativa é de se atingir uma média de 100 atendimentos por mês. Ela  conta que no local será feita escovação orientada, acompanhamento do tratamento de idosos, gestantes, hipertensos e crianças também. 

“Particularmente estou muito feliz porque sou dentista. É visível a melhoria da Saúde em Serrinha. Vários serviços foram implantados nessa gestão como canal em crianças, cirurgia do terceiro molar, só para citar alguns”, avalia o secretário de Saúde, Alexandre Tahim. Estiveram presentes a inauguração os secretários de Agricultura Silvaney Santiago, de Finanças William Henrique,de Educação,Betânia Pereira, o presidente da Câmara, sargento Jean, os vereadores Rogério da Cerâmica, Santiago, Júnior Bigode, Sedex do Ovo, entre outros.