Últimas notícias

Vídeo: Sofrendo com diabetes e sem aposentadoria, ex-goleiro do Vitória apela por emprego

[Vídeo: Sofrendo com diabetes e sem aposentadoria, ex-goleiro do Vitória apela por emprego ]
Vinte e sete anos após ganhar o Campeonato Baiano e ser vice-campeão da Série B pelo Esporte Clube Vitória, o ex-goleiro Borges viu sua vida mudar completamente desde que deixou os gramados.
Aos 56 anos, o atleta, que já foi considerado um dos melhores da história do time rubro-negro, precisa trabalhar oito horas seguidas, das 18h às 2h da madrugada, cozinhando, limpando e servindo clientes para conseguir se manter.
Borges também sofre com diabetes e diz que não consegue realizar o tratamento corretamente por conta do trabalho na madrugada.
Em um vídeo, o ex-atleta aparece pedindo ajuda ao apresentador Zé Eduardo, da Record TV, para conseguir outro emprego.
“Zé, um abraço para você. Sempre estou vendo seu programa. Estou querendo um trabalho, Zé. Preciso sair do horário que eu estou, das 18h até 2h da manhã. A saúde não dá para compensar e fazer a dieta certa para diabetes. Fico tranquilo [trabalhando] com um horário melhor”, disse Borges.
Procurado pelo BNews, Borges contou que não recebe aposentadoria nem ajuda do governo. “Não tenho aposentadoria porque jogador só se aposenta por invalidez. Não cheguei na idade de me aposentar. Só quero um emprego, qualquer coisa que me tire de lá de onde estou”, pediu.
Veja o apelo: