Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

1º CURSO DE GESTÃO ESCOLAR PARA UNIDADES DE ENSINO MUNICIPAIS CONVENIADAS PROMOVIDO PELO 16ºBPM EM SERRINHA FORMA 70 GESTORES DISCIPLINARES


O 16º BPM sediado em Serrinha encerrou na tarde da última sexta-feira (24), a primeira versão do CURSO DE GESTÃO ESCOLAR PARA UNIDADES MUNICIPAIS DE ENSINO CONVENIADAS. A primeira turma do curso teve início em 20 de janeiro do corrente ano, contou com a participação de 70 policiais militares da reserva e da ativa, de 20 cidades baianas, tornando-os aptos para atuar como gestores disciplinares nas Escolas implantadas o Sistema de Ensino dos Colégios da PMBA. 
Durante o curso foi ministradas aulas de: Gestão de Projetos, Primeiros Socorros, Gestão Disciplinar, Gestão de Pessoas, Gestão da Qualidade, Liderança, Função Social da Escola, Ordem Unida e Legislação.  
O TC PM Gilson Paixão, comandante do 16º BPM afirma que o curso é uma excelente oportunidade de qualificar e promover conhecimentos pertinentes ao serviço de gestores disciplinares para os policiais da reserva interessados em trabalhar nas escolas conveniadas. 
O Capitão Araújo, coordenador do curso, ressalta que o mesmo foi um passo inicial importante para aprimorar a atuação dos gestores que já faziam parte do quadro e àqueles que pretendem ingressar no sistema, em vistas a contribuir para melhorar a qualidade de ensino das escolas municipais que fazem parte do sistema de Gestão Compartilhada.