Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Novos conselheiros tutelares tomam posse


Aconteceu na manhã desta sexta-feira (10/01) no auditório da Prefeitura Municipal, a posse do novos integrantes do Conselho Tutelar 2020. O Conselho é um forte instrumento em prol da política de atendimento da Criança e do Adolescente. É um órgão autônomo, não-jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Tem como finalidade zelar, fiscalizar se a família, a comunidade, a sociedade em geral e o Poder Público estão assegurando com absoluta prioridade a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes, cobrando de todos esses que cumpram com o Estatuto e com a Constituição Federal.

“Falo hoje como mãe e avó preocupada com a vida de nossas crianças e adolescentes. Foram muitos dias de luta até chegar aqui. Então desejo que vocês tenham muita força, porque essa missão requer compromisso e responsabilidade”, disse a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Joscicleide Lima Silva, ao dar posse aos novos conselheiros.

Estiveram presentes o Procurador Geral do Município, Dr Cyro Novais, os Vereadores Alex da Saúde e Jorge Gonçalves e a represente da Secretaria de Assistência Social, Joe Herundina Gouveia Cruz.

Os novos Conselheiros Tutelares Titulares e Suplentes são:
- Gilvânia Gabriel Da Silva E Silva
- Jaciane Santos Oliveira Militão
- Maria Cacilda Cerqueira De Oliveira
- Jamile Silva Ribeiro Das Mercês Gomes
- Isis De Jesus Campos
- Naiane Oliveira Mota
- Valdir Ferreira Alves
- Oberione Lima Gonzaga De Mattos
- Kathiane Monteiro Dos Santos
- Cleniene Da Cruz Brito Santo