Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Posto de Saúde Bucal será inaugurado no Alto de Fora



A semana começa com uma ótima notícia, na área de Saúde, para todos os serrinhenses. Na próxima sexta-feira, 24.01, será entregue um novo posto de Saúde Bucal na comunidade do Alto de Fora.

Mas esta é só a primeira de uma série de inaugurações que vão acontecer em janeiro e fevereiro, como explica o secretário de Saúde, Alexandre Tahim.

“Vamos entregar dois novos Postos de Saúde da Família (PSF), no Cruzeiro e na Vaquejada, além de um posto de Saúde Bucal no Cajueiro”, afirma.

Na semana passada, em viagem a Brasília, o prefeito Adriano Lima já havia anunciado a chegada de 14 ambulâncias para o SAMU, além da liberação, pelo Ministério da Saúde, da implantação de mais dois novos PSFs no município. Estes dois novos postos vão funcionar na Bomba e em Flores e devem ser inaugurados até abril.

A atual gestão não tem poupado esforços para garantir um atendimento de qualidade para a população de Serrinha. “Com essa conquista esperamos ultrapassar 90% de cobertura da Atenção Básica, número nunca antes visto em nossa cidade.”, disse Adriano Lima.

Em janeiro de 2017, quando assumiu a Prefeitura de Serrinha, ele encontrou apenas 14 unidades de Saúde da Família, todas com estruturas físicas comprometidas e uma cobertura de 63,15%.  Este é o nosso compromisso. Levar a saúde para aqueles que mais carecem de cuidados”, afirma o prefeito.

Fonte: ASCOM Serrinha