Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Vai começar a Jornada Pedagógica de Serrinha


A Jornada Pedagógica 2020 começa no dia 30 de janeiro e vai até 05 de fevereiro e traz como tema “Intersetorialidade: inovações e mobilizações na garantia do direito de aprender“. Este é o momento de pensar na Educação de maneira mais ampla,  apresentando novas ferramentas para que os professores possam exercer melhor as suas funções. “Temos a certeza de que, mais uma vez, a Jornada Pedagógica será um evento transformador para toda a rede municipal”, afirma a secretária de Educação, Maria Bethânia Pereira.

A programação é ampla, diversificada e por isso será dividida em várias unidades de ensino e espaços culturais de Serrinha. Nos dias 30 e 31 janeiro acontece o credenciamento para oficinas e palestras de professores, educadores, educadores de creche, auxiliar de creche, coordenadores, diretores, digitadores, auxiliares administrativos, merendeiras, motoristas, porteiros, auxiliares de serviços gerais.

Nos dias 03, 04 e 05 de fevereiro acontecerão as oficinas e palestras, que serão realizadas em quatro pontos diferentes da cidade: Auditório da Prefeitura Municipal, SCPM Leobino Cardoso Ribeiro, Auditório da Uneb, SCPM Ivete Oliveira e Centro Juvenil Santo Alessandro.

No dia 03 o encontro será no Centro Juvenil Santo Alessandro com várias apresentações. Às 7h30 a abertura será feita pela Filarmônica 30 de Junho, logo depois acontece a palestra com Celso Vasconcelos com o tema, “Intersetorialidade: Inovações e Mobilizações na Garantia do Direito de Aprender”. E no decorrer do dia haverá outras apresentações e palestras.

No dia 04, também no Santo Alessandro, terá apresentação da Orquestra do Sisal, apresentação de Cordel (com alunos do EJA) e ainda palestra com Renner Silva, como o tema, “Educadores e Professores”.

No dia 05 os encontros serão no SCPM Leobino Cardoso, SCPM Ivete Oliveira e Escola Municipal Ana Oliveira. Terá também uma palestra para as famílias com o tema, Quem é você para o seu filho? Com a palestrante Deyse Araújo, no auditório da prefeitura. A programação completa você encontra no Instagram da Prefeitura de Serrinha.