Últimas notícias

BH terá primeira Marcha para Satanás: ‘A favor do Estado laico’

Se você é do tipo que sempre fica curioso com movimentos diferentes que surgem na cidade, olha só este: em março, BH terá a primeira edição da Marcha para Satanás. O evento acontecerá na Praça da Liberdade e, apesar do nome, não é em homenagem a nenhuma fé específica, mas sim um pedido por mais empatia.
Ao BHAZ, um dos organizadores do evento, que não quis se identificar, contou que a marcha é inspirada em formas de Satanismo Moderno, que são mais uma forma de protesto contra abusos cometidos em nome de algumas religiões do que a adoração ao Diabo em si. “Nosso protesto é principalmente a favor do Estado laico e das liberdades individuais”, explica.

Ele ainda conta que a proposta é levar as pessoas a refletirem sobre como seria ver uma outra religião, muitas vezes considerada ”assustadora”, tendo espaço na sociedade: ” Muita gente é perseguida por não se adequar aos padrões colocados pelas religiões. Homossexuais, travestis, pessoas de religiões de origem africana, são colocadas à margem da sociedade por causa desse conservadorismo medieval”.