Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Homem considerado um dos maiores assaltantes de bancos do país é capturado em Salvador

Homem considerado um dos maiores assaltantes de bancos do país é capturado em Salvador

Considerado um dos maiores assaltantes de carros-fortes e bancos do Brasil, um homem - de identidade não divulgada - foi capturado na noite de quinta-feira (30/1), em Salvador. A operação envolveu policiais da Bahia, do Distrito Federal e de Goiás.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), o homem é paulista, tem 51 anos e passeva com a mulher e o filho, na capital baiana, quando foi surpreendido pela polícia.

Ocupando a lista dos 30 foragidos mais procurados pelo Ministério da Justiça, o assaltante acumula passagens pela polícia. Em 1994, cumprindo pena em uma penitenciária paulista, ele foi resgatado por cerca de oito homens. 

Já em 2005, foi preso em Salvador, no bairro de Águas Claras, com fuzil, metralhadora, pistola, entre outros materiais. Ele e comparsas se preparavam para atacar carros-fortes na capital baiana. 

Com ele foram apreendidos, desta vez, uma pistola, um carregador, munições, porções de maconha, documentos falsos e um veículo. Os materiais estavam em um flat, no Jardim Armação, onde o assaltante estava hospedado.

Participaram da operação, pela Bahia, equipes da Cipe Cerrado, do CPR Leste, da Operação Apolo, do Draco e da Superintendência de Inteligência da SSP.