Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Número de mortes por coronavírus passam de 1,6 mil


Em último balanço feito neste sábado (15), a China registrou 142 mortes causadas pelo coronavírus com esse resultado, o número de mortos aumentou para 1.665 e 2 mil novos casos foram diagnosticados. Até o momento, aproximadamente 70.000 pessoas foram infectadas na China pelo vírus.

Ainda neste sábado, Tedros Adhanom, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), declarou que o surto de coronavírus ainda é uma emergência para a China e que é impossível dizer para onde a epidemia vai se espalhar.

A primeira morte fora da Ásia foi confirmada, também neste sábado. Um turista chinês de 80 anos estava hospitalizado na França mas não resistiu. Até o momento, apenas três mortes foram registradas fora da China continental: Filipinas, Hong Kong e Japão.

Brasil

Na última sexta-feira (14), o Ministério da Saúde informou que está investigando quatro casos suspeitos de infecção pelo coronavírus no Brasil.

Das quatro pessoas com a suspeita de ter o vírus, há uma criança de 2 anos, um adulto de 56 anos e duas pessoas na faixa dos 20 anos. Duas pessoas são do sexo masculino e duas são mulheres. Todos têm histórico de viagem à China, mas não a Wuhan, cidade epicentro do vírus.