Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Após casos de coronavírus, prefeitura de Feira de Santana avalia adiamento de micareta


Após os três casos de coronavírus confirmados na cidade de Feira de Santana, a prefeitura começou a estudar a possibilidade de adiamento da micareta. A informação foi confirmada pela infectologista coordenadora do Comitê Municipal de Acompanhamento das Ações de Controle ao Coronavírus, Melissa Falcão, em entrevista à Record TV Itapoan, nesta quinta-feira (12).

Segundo a profissional, independente da decisão que será tomada, todas as medidas de contenção e prevenção do vírus estão sendo tomadas na cidade, a exemplo de um fluxograma criado para ordenar o atendimento. Todas as unidades de saúde da cidade estão preparadas para receber pacientes e todas as pessoas que tiveram contato com os infectados são acompanhadas.

A micareta de Feira de Santana está marcada para acontecer entre os dias 23 e 26 de abril. Na segunda-feira (09), o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), instaurou um processo administrado para avaliar se é prudente dar seguimento à festa. O procedimento, que inicialmente é de coleta de dados, aguarda informações-técnico científicas da Secretaria de Saúde da cidade sobre as ações de combate ao vírus.

A Polícia Militar, por meio da Fiscalização Preventiva Integrativa (FPI) sugeriu, na terça (10), o adiamento da festa para evitar riscos de contágio da doença.

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) ainda não se pronunciou sobre o caso, mas a previsão é que uma nota de recomendação seja emitida nesta quinta (12).