Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Prefeitura de Serrinha criará 45 novos leitos de retaguarda, um Centro de Referência para o Tratamento ao Coronavírus e aumentará o horário de atendimento em alguns PSFs e do Posto de Saúde Luiz Eduardo Magalhães


O Prefeito Adriano Lima esteve durante a manhã no Hospital Municipal de Serrinha para vistoriar uma área onde será realizada uma reforma emergencial para a implantação de 45 leitos de retaguarda para o atendimento a pacientes com o Coronavírus, essa área encontra-se atualmente em tomada de contas especial.

Adriano Lima esteve no Ministério da Saúde, no setor de Urgência e Emergência, no dia 13 de março protocolando uma solicitação para implantar no prédio da UPA um Centro de Referência para Atendimento ao Coronavírus. A solicitação é para que sejam colocados de 10 a 14 leitos de UTI com respirador e ventilação mecânica para atendimento referencial ao Coronavírus.

A Prefeitura já enviou ao Ministério da Saúde e ao Governo do Estado a solicitação de apoio com o material necessário para o funcionamento adequado do Centro de Referência para o Tratamento ao Coronavírus.

Outra medida adotada é a ampliação do horário de atendimento de alguns PSFs e do Posto de Saúde Luiz Eduardo Magalhães, estes passarão a funcionar até às 22 horas para que a população evite ter o primeiro atendimento no Hospital Municipal de Serrinha, ajudando na prevenção do Coronavírus. A lista com os PSFs que terão horário especial de funcionamento será divulgada a partir de segunda-feira.

 “É um momento muito delicado, pedimos a todos que fiquem em casa e façam a quarentena de forma correta.”, disse o Prefeito Adriano Lima.

Assista: