Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Salvador prorroga suspensão de atividades em escolas, parques e academias por mais 15 dias


O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou a prorrogação do decreto que determinou a suspensão das atividades em escolas públicas e privadas, universidades, autoescolas, parques públicos e privados, espaços culturais e academias. Nesta terça-feira (31), o democrata informou que as atividades vão continuar suspensas na capital por mais 15 dias. O decreto inicial deixa de valer na quarta (01). Neto não descartou a possibilidade de prorrogar o prazo mais vezes.

“Todas as nossas medidas serão tomadas com esse prazo de 15 dias e a gente vai avaliando com a dinâmica do enfrentamento ao coronavírus quais são as medidas mais adequadas a cada tempo. Que fique claro que essas medidas podem se estender por mais do que 15 dias, porem nós vamos determinando e decidindo tecnicamente, de acordo com a opinião das autoridades sanitárias, de acordo com a opinião das pessoas que trabalham com saúde pública, no momento certo”, afirmou.

Já a determinação de suspensão do funcionamento de shoppings e centros comerciais semelhantes, clubes sociais, recreativos e esportivos, assim como o acesso às praias, deixa de valer no próximo sábado (04). No mesmo dia também termina o prazo da suspensão do comércio de rua com mais de 200 metros quadrados, salvo as excepcionalidades previstas no decreto. A continuidade ou suspensão destes decretos devem ser anunciadas na sexta (03).