Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Com recorde de sepultamentos em Manaus, Amazonas possui urnas para mais 10 dias

Com recorde de sepultamentos em Manaus, Amazonas possui urnas para mais 10 dias
Foto: Chico Batata/Divulgação
Na última semana a cidade de Manaus atingiu recorde de sepultamentos em um único dia. Com o aumento no número de óbitos durante a pandemia, Sindicato das Empresas Funerárias do Estado do Amazonas (Sefeam) declarou que as empresas filiadas possuem estoque de urnas para apenas mais dez dias, caso a média de mortes continue como nos últimos dias. 

Em entrevista para telejornal da Rede Amazônica, Manoel Viana, presidente do Sefeam, contou que o número que estavam acostumados a registrar era de 30 sepultamentos por dia. Entretanto, Manaus chegou ao número máximo de 136 enterros no dia 21 de abril.  

De acordo com Viana, se a média de sepultamentos diários passar de 120, as funerárias particulares só terão estoque de urnas para cerca de 10 dias. Ele ainda anunciou que está em negociação com outros sindicatos de outros estados para abastecer o estado.

Na última quinta-feira (23), o A Secretaria de Saúde do estado do Amazonas declarou que 96% dos leitos em UTIs públicas estão ocupados. O estado já registrou mais de 3.000 casos confirmados de contaminação e quase 300 mortes até o último sábado (25).