Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Prefeitura de Serrinha começa a distribuir kits de alimentação nas escolas municipais


Com as escolas fechadas em função da pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Serrinha começou ontem a distribuição de Kits de alimentação para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. Na segunda-feira, 20.04, foi feita a distribuição para as escolas localizadas no Alto Alegre, Recanto e na Vertente. “Somente nesse primeiro dia distribuímos mais de 1.980 kits. Mas vamos garantir esse reforço na alimentação de todos nossos alunos”, afirmou o prefeito Adriano Lima.

Vale ressaltar que os kits não são cestas básicas, mas um complemento alimentar para ajudar as famílias nesse momento de isolamento social em que o país atravessa. A Prefeitura aguardava autorização do governo federal, através do FNDE, para utilizar os recursos destinados à merenda escolar para compra desses alimentos. São 10 itens que compõem o kit: feijão, arroz, cuscuz, soja, macarrão, óleo, biscoito, açúcar, leite e molho de tomate.

Cada aluno terá direito a um kit completo por mês, enquanto durar a suspensão das aulas em função da pandemia. “Isso significa que famílias com mais de um filho matriculado, vão receber mais de um kit. Quem tem dois filhos, recebe dois kits, por exemplo”, explica a secretária de Educação Maria Bethânia Pereira. Foi o caso de dona Rosenilda Silva dos Santos, mãe de quatro filhos que estudam na escola Dermeval Oliveira e que recebeu 4 kits. “Esse kit é uma boa ajuda porque o que a gente gasta mais é com alimentação”, afirmou.

As próprias escolas estão convocando os pais e organizando a distribuição dos alimentos, sempre a partir das 9h da manhã. Nesta quarta-feira, 22.04, os kits serão entregues nas escolas do Brejo, Chapada, Subaé, Isabel e Tanque Grande.