Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Rui Costa manda avião para buscar carga de testes em SP após cancelamento de voos

[Rui Costa manda avião para buscar carga de testes em SP após cancelamento de voos]

O governador Rui Costa enviou um avião para buscar uma carga de testes do novo coronavírus retida em Guarulhos (SP) para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, nas redes sociais nesta sexta-feira (9).

"Carga de testes RTPCR já saindo de Guarulhos para o Lacen Ba graças autorização do Gov @costa_rui que mandou buscar em avião nosso. Crise aérea no país travando tudo. Depois de dois dias seguidos de cancelamento dos voos, a próxima remessa seria apenas na segunda feira. @costa_rui não exitou e mandou buscar! A Bahia levada a sério", escreveu Fábio, no Twitter.


A Bahia registra 568 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 5,54% do total de casos notificados. Até o momento, 3.404 casos foram descartados e houve 19 óbitos, sendo 11 no município de Salvador e oito nos municípios de Lauro de Freitas (1), Itapetinga (1), Utinga (1) e Adustina (1), Araci (1), Itagibá (1), Uruçuca (1) e Ilhéus (1).